Aguarde

Casa Cor Paraná 2015 terá cantinho dedicado às crianças

Doce Nascer Notícias em 23/06/2015 11:10:04

As crianças terão um ambiente especial para passar o tempo na Casa Cor Paraná 2015, enquanto seus pais conhecem a mostra que traz as últimas tendências de decoração e arquitetura do estado. O Espaço Kids servirá como um cantinho para os pequenos se divertirem durante todo o evento, realizado de 23 de junho a 9 de agosto na A Fabrika, em Curitiba. 

Serão oficinas de artes, todas comandadas pelas professoras da Maple Bear Curitiba, a escola canadense que oferece um ensino infantil e fundamental com imersão total na língua inglesa. Além das atividades artísticas, as crianças de dois a oito anos que participarem do Espaço Kids vão experimentar a convivência dentro do universo bilíngue. "Nossas professoras vão estimular a compreensão do inglês com todas as crianças, afim de instigar a curiosidade delas para continuar aprendendo a segunda língua", comenta Tatiana Dorleans e Silva, administradora da escola.

O Espaço Kids também participa da Casa Cor como um ambiente que faz parte da mostra de arquitetura e decoração. O projeto dos arquitetos Adelino Marinho Neto e Cynthia Karas teve como inspiração uma grande caixa de brinquedos, sem mobiliário adulto, tudo pensado para os pequenos. "O projeto foi feito a partir dos estudos dos brinquedos de longo alcance e baseado na ergonomia infantil, recriando uma atmosfera de floresta encantada, com o objetivo de estimular o processo criativo nas crianças", explica Adelino. 

Seguindo tendências exploradas por designers e arquitetos no Fuori Saloni em Milão, uma enorme árvore em MDF foi "plantada" no meio do ambiente, brincando com a proporção e trazendo o adulto para a escala da criança. "Ao invés de escolher mobiliário de loja, optamos por desenhar grande parte deles. Isto gera personalidade para o projeto", finaliza Cynthia.



Comentários

Você precisa estar logado para poder comentar.

Fazer login
  • Nenhum comentário encontrado.