Aguarde

Bem-vindos à coluna "Saúde e Sabor"

Coluna Saúde e Sabor em 30/03/2015 18:08:07

Olá pessoal!!! 

Agora temos um espaço com informação de qualidade onde poderemos esclarecer dúvidas, compartilhar curiosidades e interagir, além da revista. Minha vida profissional me conduziu a trabalhar com os pequenos e aqui temos um espaço especial para isso!

Como nutricionista, poderia começar nosso contato dizendo o que não é novidade: a alimentação é um dos principais fatores responsáveis pelo bom crescimento e desenvolvimento do bebê. Mas, e se eu falar que os 1000 primeiros dias de vida do bebe (280 dias de gestação + 720 dias de vida) seriam determinantes na saúde da criança, uma fase considerada como "janela de oportunidades" fundamental para determinar a saúde física, mental e moldar um futuro mais saudável para os nossos pequenos?! Gosto das novidades...

É justamente através deste conceito, que iremos conversar! Desde a gestação, a mãe deve manter hábitos alimentares saudáveis, para poder ofertar uma boa nutrição através da amamentação. Na sequência deve-se atentar ao início correto da alimentação complementar do bebê e ao que é oferecido na primeira infância. Já na fase da escolinha, nossas crianças começam a ser "encorajadas" diariamente a consumir produtos alimentares de pouca qualidade correndo o risco de não desenvolver uma consciência nutritiva dos alimentos, prejudicando a formação dos hábitos alimentares. 

Os "pais antenados" servem de exemplo e têm consciência de que o filho não compra, não prepara e não aprende a comer ou não um alimento sozinho. Assim, uma alimentação saudável é sim um processo aprendido em casa e que requer paciência mas, este cuidado alimentar preventivo (principalmente até os 2 anos de idade) com certeza irá evitar deficiências ou excessos nutricionais que poderiam, não só levar a prejuízos imediatos na saúde, mas também deixar sequelas futuras. Quer saber mais? Vem com a gente, teremos mil coisas pra conversar!!!

Dúvidas e Comentários

» Deixe aqui sua pergunta, sugestão de tema ou comentário sobre o post.

Você precisa estar logado para poder comentar.

Fazer login
  • Nenhum comentário encontrado.