Aguarde

Bem-vindos à coluna Educando

Coluna Educando em 30/03/2015 18:21:34

Olá mamãe.

Em cada edição você encontrará dicas importantes sobre educação de filhos. São contribuições da psicologia, da educação e de outras  ciências que trazem informações importantes para nos dar uma luz na direção certa. 

Sei que há, no Brasil, um "movimento" de algumas mães que estão questionando os livros sobre educação de filhos e defendendo a ideia de que cada mãe deve seguir seu coração, seu instinto. Isso parece bonito, mas é perigoso. Nem sempre nosso coração acerta, pois nossas emoções podem fazer com que a raiva seja maior que nosso bom senso, que nosso carinho seja maior que nosso incentivo à autonomia e que nosso amor seja maior que nosso "não". E então, tudo pode dar errado. 

Não podemos jogar fora décadas e décadas de desenvolvimento das ciências humanas. Portanto, aqui nessa coluna, você encontrará dicas sempre fundamentadas cientificamente. Nada de achismos. Creio que é contra isso que as mães deveriam lutar. Chega de orientações dadas por especialistas de outras áreas opinando sobre psicologia e educação sem ter nenhuma formação profissional a respeito. Tudo bem, cada um pode ter suas opiniões, mas por uma questão de ética, deveriam dizer que são apenas opiniões pessoais e que não deveriam ser seguidas como regras. Infelizmente há oportunistas que escrevem livros sobre criação de filhos, baseados apenas no senso comum. E parece lindo.

Nesta coluna trataremos de temas relevantes e bem fundamentados. São reflexões que irão ajuda-la a refletir sobre a arte de educar uma criança e servir de base para que você tome a decisão certa, que você tenha mais segurança e paz para lidar com essa pessoa maravilhosa em formação, que sim, merece o seu melhor!

Que sua caminhada seja cheia de momentos felizes e de grande realização por ver que está dando tudo certo!

Um abraço,

Marcos.

 

Marcos Meier é psicólogo, mestre em educação, palestrante e escritor. É também uma das maiores autoridades brasileiras na teoria da Modificabilidade Estrutural Cognitiva de Reuven Feuerstein, a famosa teoria da Mediação que nos ensina como interagir com uma criança para que sua inteligência seja desenvolvida. Seu site: www.meiererolim.com.br 

Dúvidas e Comentários

» Deixe aqui sua pergunta, sugestão de tema ou comentário sobre o post.

Você precisa estar logado para poder comentar.

Fazer login
  • Nenhum comentário encontrado.