Aguarde

Receitas de Papinhas Diferentes

Coluna Saúde e Sabor em 28/08/2015 08:09:49

Receitas de Papinhas Diferentes


Como o bebê está acostumado com o sabor adocicado do leite materno é normal que ele tenha uma certa resistência a alguns alimentos da nova dieta. Vale colocar vários legumes em uma receita só, usar frutas junto ou misturar legumes diferentes e comprovar na prática o resultado. A dica para as mamães é encarar a introdução de alimentos sólidos de forma criativa.

Duas receitas salgadas diferentes:

Papa de mandioca com cenoura: ½ colher de azeite de oliva ou óleo, ¼ ceboça picada, 150g músculo em cubos, 100g de chuchu lavado, descascado e cortado, 2 talos de salsinha com as folhas. Aquecer a panela com o óleo, acrescentar a cebola e o músculo refogando até dourar. Adicione os outros ingredientes e, cubra com 2 xícaras de água. Tampar a panela e cozinha em fogo baixo.

Papa de batata doce com alho-poró: 1 colher de azeite de oliva ou óleo, 150g de peito de frango sem pele, em cubos, 150g de batata doce lavada e descascada, cortada. ½ talo de alho-poró (parte branca) em rodelas. Aqueça a panela com o óleo, junte o alho-poró e o frango refogando até dourar. Adicione os demais ingredientes e cubra com 2 xícaras de água. Bater no liquidificador.

 


Dúvidas e Comentários

» Deixe aqui sua pergunta, sugestão de tema ou comentário sobre o post.

Você precisa estar logado para poder comentar.

Fazer login
  • Nenhum comentário encontrado.